Quem planeja vende mais: veja as melhores datas do 2° semestre de 2023

Artigo
3 min

Existem datas comemorativas em que as pessoas já estão propensas a comprar e aquelas que podem ser aproveitadas com ideias criativas para despertar o interesse do público. 

Por exemplo: o Dia dos Pais, o Dia das Crianças, a Black Friday e o Natal são datas voltadas para o consumo. Os clientes já estarão com o radar ligado à procura de presentes e compras com desconto

Por isso, é importante aproveitar o movimento para oferecer condições especiais, preparar o estoque, a divulgação e até ações como embalagens presenteáveis específicas para a data. Isso vai atrair o consumidor, mas também entregar algo a mais. Um ponto para ser lembrado na próxima compra.  

Por outro lado, existem algumas datas comemorativas que são pouco conhecidas do público em geral, mas que podem ter afinidade com o seu negócio. A ideia é pensar em algumas ações criativas que podem despertar o interesse do cliente e atrair movimento mesmo em épocas menos óbvias. 

Se você trabalha no setor de alimentação, o Dia Internacional do Chocolate, 7 de julho, pode trazer receitas inovadoras para chamar a atenção do público. Este é um produto que tem muitos fãs e combina com quase tudo.  

Em 15 de agosto se comemora o Dia dos Solteiros no Brasil, que tal estimular o amor próprio e a autoconfiança nas pessoas que ainda não encontraram seu par? Pode ser uma boa estratégia para vários ramos de atividade, como oferecer descontos em serviços de estética e bem-estar, descontos para curtir com os amigos ou atividades para fazer sozinho. 

No Dia do Cliente, em 15 de setembro, muitos negócios oferecem descontos para a compra de produtos e serviços, mas esquecem que a data vai além de uma ação pontual. O objetivo é lembrar da importância de fortalecer o relacionamento com o cliente. Como tocar o coração deles?

Planeje ações promocionais com antecedência

Por melhor que a data seja, criar uma ação em cima da hora não é a melhor estratégia para trazer resultados. O planejamento pode ajudar a entender as comemorações que têm mais afinidade com seu público e também a ter tempo para criar, organizar e comunicar uma campanha.

Além disso, acompanhar o calendário com antecedência pode te ajudar a entender datas que podem aquecer as vendas em períodos de pouco movimento. Mas, para isso, é preciso também conhecer seu negócio e o mercado

Aproveite nosso Calendário Promocional para o 2° Semestre de 2023. Baixe aqui.

Calculadora de descontos para empreendedor Calculadora de descontos para Microempreendedores | Liga PJ

* O cliente paga pelo produto de maior valor.

* O cliente paga pelos dois produtos de maior valor.

Avalie este conteúdo
Você gostou desse artigo?
Muito Ruim muito ruim
Ruim ruim
Regular regular
Bom bom
Muito Bom muito bom
Recomendamos
PENSE
Como você pode se organizar para vender mais?
FAÇA
Tenha um planejamento com as melhores datas para o seu negócio e crie campanhas para aquecer as vendas.
SOLUÇÃO

Canva

Uma ferramenta online para criar imagens incríveis e impressionar os seus clientes. Ela traz modelos de publicações profissionais para você personalizar com a sua marca ou ajuda você a criar designs do zero de forma fácil e intuitiva. Experimente e alavanque o seu negócio.
Saiba mais