Combustível para Micro e Pequenas Empresas no início do ano
O início do ano pode parecer aquele desafio de uma maratona, cheio de obstáculos como impostos, renovações de licenças, encargos trabalhistas e outras despesas fixas.
Apesar de serem contas previstas no calendário, elas podem dar aquela atrapalhada no caixa da empresa, o que vai manter o negócio operando e atendendo bem os clientes nos primeiros meses do ano.
Por isso é tão importante saber usar as condições de crédito oferecidas no mercado a favor da gestão financeira.
Assim como um corredor precisa de energia para cruzar a linha de chegada, sua empresa pode contar, por exemplo, com o crédito do Programa Acredita, do Governo Federal.
Por meio do programa e suas linhas de crédito de apoio aos pequenos negócios, é possível manter a saúde financeira de sua empresa no começo do ano.
O Banco do Brasil é parceiro do Governo no Programa Acredita
Confira algumas sugestões de uso dessa oportunidade de crédito que podem ser exatamente o que seu negócio precisa no momento:
- Pagamentos de tributos sem aperto: quite o IPTU e outros impostos sem preocupações, evitando multas e mantendo o fluxo de caixa saudável;
- Renovação de licenças sem atrasos: mantenha seu alvará de funcionamento atualizado e continue atendendo seus clientes sem interrupções;
- Reforço de estoque na alta temporada: por meio do crédito, você conseguirá comprar seus materiais em maior volume, obtendo desconto e garantindo produtos para as vendas sazonais;
- Investimento em marketing digital: invista em redes sociais, anúncios e campanhas para alavancar suas vendas.
Quais são as condições oferecidas?
As linhas de crédito do Programa trazem facilidades na aquisição e no pagamento para micro e pequenas empresas, como taxas de juros reduzidas e carência para pagamento da primeira parcela.
Crédito certo para transformar desafios em conquistas
Imagine uma padaria de bairro que, com dedicação, percebe que os custos do IPTU e a renovação do alvará estão consumindo boa parte do capital de giro. Para não prejudicar os planos de reinvestir em um novo forno, o proprietário recorre às linhas de crédito do Programa Acredita, que oferecem taxas acessíveis e carência para começar os pagamentos. Resultado? Ele mantém as contas em dia e ainda fortalece sua operação.
Histórias reais, resultados reais
A história de Antônia Cleide dos Santos, MEI e artesã de Brasília, é um exemplo inspirador do impacto do empreendedorismo e do crédito certo na hora certa. Nascida no sertão do Ceará, Cleide lançou desafios que a fizeram duvidar de suas possibilidades. Foi então que ela se uniu à Cia. do Lacre, uma associação de incentivo ao artesanato, onde tudo começou com apenas algumas peças por mês.
Com persistência e apoio, Cleide regularizou sua atividade como MEI, o que abriu portas para formalizar seu negócio e facilitar a compra de insumos. “Foi um divisor de águas. Com o crédito e a estrutura certa, conseguimos saltar de poucas peças para duas mil bolsas produzidas. Hoje, empreender, para mim, é o melhor negócio”. Cleide agora ministra cursos para mulheres, ajudando outras a encontrar seu caminho na independência financeira.
É a sua vez de acreditar e agir!
O Programa Acredita não é apenas uma linha de crédito; é uma oportunidade de retomar o controle financeiro e investir no futuro do seu negócio. Se o começo do ano parece complicado, lembre-se: você não está sozinho nessa jornada.
O BB faz parte do Programa Acredita, do Governo Federal. Iniciativa que oferece suporte estratégico, educacional e financeiro para que seu negócio alcance novos patamares. Conheça agora: estamos juntos!