Fortaleça a conversa com seus clientes no RS

Artigo
5 min de leitura

Quando pensamos em recomeçar uma nova etapa empreendedora, precisamos retomar algumas ações que realizamos anteriormente.

A confiança e o engajamento dos clientes é a base dessa retomada de decisões, é o que vai colocar nosso negócio nos trilhos e na perspectiva de crescimento.

Ative sua base de contatos

Primeiro, verifique se os dados de contato dos seus clientes estão corretos, atualize e complemente com informações adicionais, se necessário.

Segmente a base para enviar mensagens mais direcionadas e personalizadas, isso aumenta a importância do conteúdo e melhora a taxa de resposta. Pode ser por comportamento de compra, interesses, localização e outros.

Faça a gestão de relacionamento com o cliente, algumas ferramentas podem ser úteis para facilitar a organização e o acesso às informações dos clientes.

Atualize o status do seu negócio

Para manter a confiança dos clientes, uma boa prática é enviar atualizações regulares por e-mail, redes sociais e outros canais.

Informe sobre os horários de funcionamento, alterações nos serviços oferecidos e medidas de segurança adotadas, além do que for mais interessante para o seu público.

Conteúdos visuais, como imagens e vídeos mostram o processo de recomeço e inclusive animam pessoas a se motivarem em seus próprios recomeços.

Incluir mensagens de agradecimento e apoio aos clientes é sempre positivo, reconhecendo a importância deles nesse momento.

Conte o que o seu negócio está fazendo para recomeçar

Além de manter os clientes informados, demonstra comprometimento e resiliência.

Conte sobre os planos que você está praticando para se reerguer, pode incluir novas medidas de segurança, adaptações no atendimento, lançamentos de novos produtos ou serviços, etc.

Compartilhe histórias inspiradoras de como você está se unindo com outras pessoas para superar os desafios, isso humaniza a marca e cria uma conexão emocional com seus clientes.

E se você está adotando práticas sustentáveis, como redução de desperdício ou uso de materiais eco-friendly, comunique. 

Ferramentas para facilitar a comunicação

  • E-mail marketing: Envie newsletters e atualizações aos seus clientes por meio de plataformas como Mailchimp, SendinBlue ou RD Station.
  • Redes sociais: Mantenha seus perfis atualizados no Instagram, Facebook, LinkedIn, TikTok e outras que forem relevantes para seu negócio. Compartilhe fotos, vídeos e histórias do dia a dia do seu negócio.
  • Blog e site: Publique artigos e notícias sobre o recomeço no empreendedorismo, isso melhora a visibilidade online e é um recurso adicional para informar.

A reativação da sua base de contatos é uma chave para reconstruir um relacionamento de confiança e lealdade.

Lembre-se, a comunicação transparente e contínua é essencial para superar os desafios e fortalecer a presença do seu negócio no mercado. 

Vamos juntos transformar cada desafio em uma oportunidade de crescimento e renovação!

Avalie este conteúdo
Você gostou desse artigo?
Muito Ruim muito ruim
Ruim ruim
Regular regular
Bom bom
Muito Bom muito bom
Recomendamos
PENSE
Com tantas tarefas administrativas que o empreendedor tem no dia a dia, especialmente quando está recomeçando, como consegue dedicar tempo de qualidade à gestão de clientes.
FAÇA
Com soluções tecnológicas, é possível conciliar várias atividades para descomplicar a rotina e ajudar no foco do empreendedor para impulsionar vendas.
SOLUÇÃO

Omie - Sistema de Gestão

Conheça um sistema de gestão empresarial completo e 100% online que oferece integração com o seu contador, com a SEFAZ, prefeituras de todo o país e outros aplicativos essenciais. Emita notas fiscais e ordens de serviço. Controle contratos, CRM, estoque, vendas, contas a pagar e muito mais com apenas um clique. Seja qual for o seu negócio, este programa é para você. Além de tudo isso, o sistema possui integração nativa com o Banco do Brasil para automatizar as operações diárias sem necessidade de troca de arquivos.
Saiba mais