Dia do Cliente: como criar ofertas exclusivas
Muita gente confunde o Dia do Cliente com o Dia do Consumidor, mas os significados são um pouco diferentes e por isso merecem comemorações separadas.
O Dia do Cliente é em 15 de setembro, criado em 2003 pelo empresário e consultor de marketing gaúcho João Carlos Rego para homenagear e fortalecer a relação entre empresas e clientes.
Mas qual é a diferença entre as duas datas comemorativas?
O Dia do Cliente é sobre a importância de nutrir e fortalecer o relacionamento com os clientes, enquanto o Dia do Consumidor se trata da proteção dos direitos dos consumidores e da oferta de produtos e serviços de qualidade.
Por isso, celebrar o Dia do Cliente é lembrar que precisamos manter um relacionamento forte e positivo com eles para fidelizar, receber indicações e fortalecer nossa marca.
Dicas para criar ofertas exclusivas
Personalização é a chave, ofereça promoções com base no histórico de compras e preferências do cliente.
Demonstre atenção e crie um vínculo emocional, aumentando a probabilidade de novas compras.
Se fizer sentido, crie pacotes de produtos ou serviços com mais valor em preços promocionais, como o famoso “compre 2, leve 3” ou itens complementares.
Você pode oferecer descontos ou benefícios extras como frete grátis ou algo a mais para fidelizar, esses detalhes fazem diferença na decisão de compra.
Que tal trazer uma experiência única para o Dia do Cliente? Você pode criar um clube para clientes cadastrados ganharem vantagens, por exemplo.
Oferte no clube um acesso exclusivo ou antecipado a novos produtos, descontos especiais contínuos, ou um programa de recompensas baseado no histórico de compras.
Outra opção é dar um presente personalizado ou cupom de desconto especial para a próxima compra, como forma de agradecer pela lealdade.
Isso não só recompensa os clientes existentes, mas também fortalece o relacionamento a longo prazo.
Comece a divulgar suas ofertas com antecedência nos meios de comunicação onde seu negócio tem mais possibilidade de atingir o maior público.
Gere a expectativa de que você está preparando algo especial pensando no Dia do Cliente e garanta que seus clientes estejam prontos para aproveitar as promoções.
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