Dia do Cliente: como criar ofertas exclusivas

Artigo
4 min de leitura

Muita gente confunde o Dia do Cliente com o Dia do Consumidor, mas os significados são um pouco diferentes e por isso merecem comemorações separadas. 

O Dia do Cliente é em 15 de setembro, criado em 2003 pelo empresário e consultor de marketing gaúcho João Carlos Rego para homenagear e fortalecer a relação entre empresas e clientes. 

Mas qual é a diferença entre as duas datas comemorativas? 

O Dia do Cliente é sobre a importância de nutrir e fortalecer o relacionamento com os clientes, enquanto o Dia do Consumidor se trata da proteção dos direitos dos consumidores e da oferta de produtos e serviços de qualidade.

Por isso, celebrar o Dia do Cliente é lembrar que precisamos manter um relacionamento forte e positivo com eles para fidelizar, receber indicações e fortalecer nossa marca.

Dicas para criar ofertas exclusivas

Personalização é a chave, ofereça promoções com base no histórico de compras e preferências do cliente. 

Demonstre atenção e crie um vínculo emocional, aumentando a probabilidade de novas compras.

Se fizer sentido, crie pacotes de produtos ou serviços com mais valor em preços promocionais, como o famoso “compre 2, leve 3” ou itens complementares.

Você pode oferecer descontos ou benefícios extras como frete grátis ou algo a mais para fidelizar, esses detalhes fazem diferença na decisão de compra.

Que tal trazer uma experiência única para o Dia do Cliente? Você pode criar um clube para clientes cadastrados ganharem vantagens, por exemplo.

Oferte no clube um acesso exclusivo ou antecipado a novos produtos, descontos especiais contínuos, ou um programa de recompensas baseado no histórico de compras. 

Outra opção é dar um presente personalizado ou cupom de desconto especial para a próxima compra, como forma de agradecer pela lealdade. 

Isso não só recompensa os clientes existentes, mas também fortalece o relacionamento a longo prazo.

Comece a divulgar suas ofertas com antecedência nos meios de comunicação onde seu negócio tem mais possibilidade de atingir o maior público. 

Gere a expectativa de que você está preparando algo especial pensando no Dia do Cliente e garanta que seus clientes estejam prontos para aproveitar as promoções.

Calculadora de descontos para empreendedor Calculadora de descontos para Microempreendedores | Liga PJ

* O cliente paga pelo produto de maior valor.

* O cliente paga pelos dois produtos de maior valor.

Avalie este conteúdo
Você gostou desse artigo?
Muito Ruim muito ruim
Ruim ruim
Regular regular
Bom bom
Muito Bom muito bom
Recomendamos
PENSE
O que o cliente espera e como ele decide a compra, quando entra em contato com você? Que tipos de soluções ele acredita que precisa?
FAÇA
Mantenha um registro de comportamento de compras dos seus clientes para entender o que mais gostam e com qual periodicidade costumam retornar. Você não só entenderá melhor a ele, como também poderá ir além das suas expectativas de compra.
SOLUÇÃO

BIUD Marketing

A BIUD é uma ferramenta para o comércio que usa inteligência artificial para aumentar as suas vendas e os seus clientes. Ela pode recuperar o seu histórico de transações a partir de notas fiscais emitidas para ajudar a entender o comportamento e o perfil do seu consumidor e assim ajudar a traçar a melhor estratégia de marketing.
Saiba mais