Construa a sua marca pessoal

Artigo
4 min de leitura

A gestão da sua imagem pessoal tem muito a ver com a percepção que as outras pessoas têm de você. E essa consciência dos outros sobre nós pode ser construída ao longo do tempo. 

Quando falamos em construir, a ideia não é forjar ou criar algo artificial. Mas, pelo contrário, é comunicar a sua essência de uma forma cuidadosa, valorizando a sua identidade e deixando transparecer o que você tem de melhor.

Uma dose de autoconhecimento é fundamental para isso. Se você conhece seus pontos fortes e fracos, você consegue aceitar ou desenvolver seus defeitos e qualidades, seus limites e o seu potencial, para ter atitudes mais coerentes. 

Mas eu não gosto de aparecer

Com as redes sociais, cada vez mais empreendedores misturam sua imagem pessoal com o serviço ou produto que oferecem, como uma espécie de chancela. Mas se você não se sente confortável com essa estratégia, não precisa segui-la. Assim você está sendo coerente com a sua personalidade e as pessoas vão perceber e valorizar isso. 

Como você conta a sua história?

Fazer a gestão da marca pessoal não é sobre estar visível o tempo todo. Você pode se imaginar vestindo as melhores roupas, apresentando materiais com um design impecável, escrevendo textos longos, profundos e impactantes nas redes sociais, mas, no dia a dia, você está se conectando de fato com as pessoas?

É sobre construir relacionamentos

Criar empatia não é uma tarefa fácil. Exige um esforço grande para não fazer julgamentos de valor e se conectar com a história de outras pessoas. Mas é assim que conseguimos nos relacionar melhor. 

Oferecer mais do que pedir

Muitas vezes procuramos nossos contatos porque precisamos de alguma coisa, uma informação, uma dica, seja o que for. Mas não oferecemos benefícios em troca.

O que você tem de bom que poderia compartilhar espontaneamente? Você pode dividir aprendizados, construir pontes entre pessoas com interesses em comum ao invés de guardar seus contatos para você, são muitas formas de ajudar todos os dias. 

Quando você cria o hábito de oferecer ajuda é como se estivesse plantando um jardim, em algum momento ele vai começar a florescer.

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PENSE
Como você quer ser reconhecido pelas pessoas? Podem ser clientes, fornecedores, parceiros de negócios, mentores e muitos outros tipos de relacionamentos.
FAÇA
Procure ser coerente com os seus valores nas suas atitudes e comportamentos. Tente ser útil para as pessoas diariamente e oferecer mais ajuda do que pedir favores. Busque desenvolver conexões verdadeiras com empatia.
SOLUÇÃO

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