Como usar as redes sociais para divulgar seu comércio?
Com milhões de pessoas conectadas diariamente, redes sociais são ambientes que oferecem boas oportunidades para engajar clientes, aumentar a visibilidade da marca e impulsionar vendas.
Uma pesquisa recente diz que 70% dos consumidores usam as redes sociais para buscar produtos e serviços antes de fazer uma compra.
Além disso, 90% dos profissionais de marketing afirmam que aumentaram a exposição de suas empresas através delas.
Por isso, saber como criar uma estratégia de redes sociais para seu negócio faz toda diferença, começando pelos objetivos da comunicação.
O que postar nas redes sociais
Não pense que você precisa fazer tudo, ter estratégia e consistência é mais importante do que a quantidade de posts ou estar em todas as redes.
Escolha as redes que fazem sentido para o seu tipo de negócio e monte um cronograma de posts que você dê conta de seguir.
Acompanhar as regras do algoritmo é crucial para sair na frente quando o assunto é conteúdo, e quais são as melhores práticas para cada tipo?
- Imagens e vídeos de alta qualidade: mostre seus produtos com detalhes, diferentes ângulos e contextos de uso.
- Stories e reels: para criar conteúdos rápidos e envolventes, mostre os bastidores do seu negócio, lançamentos de produtos ou promoções especiais.
- Dicas: você pode fazer um tutorial de uso do seu produto, mostrar antes e depois, e trazer informações relevantes para o seu nicho.
- Blog: artigos podem ajudar a informar, educar e direcionar tráfego para o seu site com técnicas de SEO e link building.
Conteúdo interativo, como perguntas que incentivam a responder nos comentários, ajuda você a conhecer mais o seu público e se aproximar dele.
Cultivando o engajamento, você pode pensar em fazer social selling e tornar as redes sociais mais rentáveis para sua empresa.
Como preparar um bom perfil
A foto do perfil deve representar bem a sua marca, como o logotipo da empresa. A capa é um complemento, mostrando produtos ou o ambiente do seu comércio.
A descrição precisa ser clara e objetiva, respondendo às perguntas: Quem é a sua empresa? O que ela faz? Para quem ela é? Onde ela atende?
Inclua um link para o site, loja online ou um CTA (chamada para ação) convidando os visitantes a conhecerem mais sobre seus produtos.
Inclua endereço, telefone, e-mail e links para outras redes sociais.
Use os destaques dos stories para categorizar informações importantes, como promoções, lançamentos, depoimentos de clientes e perguntas frequentes.
Tome seu tempo com dedicação ao perfil da empresa nas redes sociais, mantenha presença nas postagens e interações com seus seguidores e veja ela brilhar!
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