Como ter uma renda extra?
O começo pode ser desafiador para o bolso. Ter uma fonte a mais de renda é o que ajuda muitos novos empreendedores a persistirem no sonho e a terem sucesso no futuro.
A liberdade de ter o próprio negócio é um incentivo, já a ausência de uma renda no começo pode ser desmotivadora.
Por isso, muitas pessoas começam a empreender mesmo sem abandonar o emprego, mas a dupla jornada muitas vezes desencoraja a continuar.
Para quem está nessa fase inicial, precisando de dinheiro para o sustento e também para impulsionar os negócios, trouxemos algumas ideias de como conseguir uma renda extra:
Economia compartilhada
O consumo de serviços e produtos compartilhados com outras pessoas está em alta. Essas atividades são impulsionadas, principalmente, pela tecnologia e a variedade de aplicativos acessíveis e fáceis de usar.
São diversas oportunidades para quem quer ter uma renda extra. Você pode alugar um quarto em casa para hospedar um viajante ou dirigir para outras pessoas.
Existem também aplicativos que possibilitam hospedar animais ou apenas dar um passeio com cachorros pela vizinhança.
Você também pode encontrar sites para vender coisas que não usa mais ou até mesmo montar um brechó online.
Aulas online
Você já ouviu falar em infoprodutos? Podem ser livros digitais, apostilas e outros formatos. A ideia é montar um conteúdo educativo e vender na Internet.
Se você tem habilidades didáticas e algum conhecimento para passar adiante, também é possível gravar vídeo aulas, mesmo em casa e com o celular, para hospedar e vender em sites de cursos online.
Muitas pessoas ensinam desde arte, música e idiomas usando plataformas online para dar aulas ao vivo, fora do horário comercial e ganhar um extra.
Vender para a sua rede de amigos
Você tem alguma habilidade manual ou sabe cozinhar bem? Já é o suficiente para vender para as pessoas próximas, acionando as redes sociais.
Pode ser que você saiba fazer doces ou algum tipo de arte. Compartilhe com amigos imagens do seu trabalho, crie um site ou mesmo um catálogo para vender online também.
Existem aplicativos e sites que facilitam a entrega de comida, a venda de artesanato e de artigos personalizados, por exemplo. São coisas com um custo baixo para produzir e que podem gerar uma renda extra.
Avalie este conteúdo
eduK