Como se preparar para vender na MPE Week?

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O movimento de apoio às micro e pequenas empresas está chegando. Uma iniciativa do Banco do Brasil para conectar quem vende com quem compra, impulsionar o empreendedorismo, promover negócios e estimular consumidores a comprarem dos pequenos empreendedores. 

O evento acontece em duas etapas. Na primeira delas, que vai de 16 a 30 de setembro, as empresas podem se cadastrar e criar diversas ofertas na plataforma online. 

No segundo momento, de 07 a 31 de outubro, é quando acontece a divulgação em massa dessas ofertas pelos canais do Banco do Brasil para milhares de pessoas. 

Uma oportunidade única para micro e pequenas empresas ganharem visibilidade gratuitamente e de fazerem seus produtos e serviços alcançarem consumidores do país todo.  

Como criar uma oferta na MPE Week?

Lembre-se que as ofertas ficarão visíveis para milhares de consumidores e nem todas as pessoas impactadas podem conhecer seu tipo de produto ou serviço, ou mesmo podem não estar procurando por eles especificamente naquele momento. O que você precisa, então, é criar uma oferta clara e, ao mesmo tempo, atraente. 

Por isso, ao criar seu anúncio na plataforma da MPE Week, ao invés de buscar tentar mostrar o maior número de atributos da sua empresa, tente focar em trazer qual é o problema principal que o produto ou serviço resolve para o consumidor. 

Por exemplo, ao criar uma oferta com um desconto em um pacote de viagens, informe objetivamente o que está incluso, e aproveite para lembrar ao consumidor que este serviço pode resolver as férias em um único lugar.

Este será possível também adicionar um presente para o cliente na oferta, agregando valor, com economia ao mesmo tempo. Isso porque você pode pagar até 35% do valor de mercado do presente, enquanto o consumidor o recebe pelo seu valor integral. É um efeito oferecido pela Minu, martech especializada na entrega de recompensas e fortalecimento da relação de marcas com seus consumidores, para a MPE Week.

Para participar, acesse o site do evento, cadastre seu negócio e siga as orientações para criar ofertas. 

Lembre-se de planejar a operação

Com o aumento da visibilidade e a possibilidade de atrair mais clientes e aumentar as vendas, é preciso deixar a casa em ordem. Os itens anunciados devem estar disponíveis em estoque, os preços e descontos, as embalagens e a logística para entrega dos itens também.

Outra novidade em 2024 é que o cliente pode finalizar a compra direto na plataforma e retirar na loja, receber por delivery ou Correios, são várias opções de entrega.

Recebimento com o BB Pay: como vai funcionar?

Crie e compartilhe um link de pagamento por WhatsApp, redes sociais ou e-mail sem pagar nada por isso. 

Seu cliente recebe o link gerado pelo BB Pay e realiza o pagamento. ​É simples e seguro. Depois que você compartilhar o link, é só ele seguir o passo a passo:

  1. Clicar no botão “Pagar com BB Pay” para abrir o pagamento no App;
  2. Fazer o login na conta pessoal e escolher a forma de pagamento;
  3. Seguir as orientações em tela e confirmar o pagamento;
  4. A compra será confirmada automaticamente.

Aproveite a oportunidade para fidelizar clientes

Prepare seu negócio para cuidar do relacionamento com os novos clientes que podem chegar com a MPE Week. Pense na experiência como um todo, da venda à entrega, mas também busque formas de encantar esses novos compradores para que eles voltem a comprar, para que indiquem sua marca para amigos e até nas redes sociais. 

Existem algumas alternativas, como começar uma régua de relacionamento com eles através de e-mail ou SMS, por exemplo. Mas cuidando para não enviar mensagens demais, que se tornem spam. A ideia é dar as boas-vindas, ensinar sobre algumas características do produto ou serviço que foi adquirido e incentivar a recompra com descontos ocasionalmente.

Veja também como se preparar para uma promoção de vendas

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Na MPE Week seu negócio ganha visibilidade, mas o que você pode fazer para aproveitar esta oportunidade de aparecer para milhões de consumidores?
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Planeje o antes, o durante e o depois do evento. Além de cadastrar ofertas da melhor forma possível, lembre-se de oferecer a melhor experiência na entrega do produto/serviço e de manter o relacionamento com o novo cliente conquistado.
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