Como se cadastrar e criar ofertas na MPE Week?
A fase para cadastrar sua empresa na plataforma da MPE Week começa hoje! Além de personalizar a sua loja, você já pode criar ofertas com seus produtos ou serviços.
Então, de 07 a 31 de outubro, o BB vai divulgá-las através dos canais de comunicação internos e externos, e é o momento de vender muito.
Uma visibilidade gratuita assim, é uma oportunidade de ouro, vamos falar um pouco mais sobre como fazer o cadastro e criar superofertas para o público.
Como cadastrar sua empresa
O primeiro passo é acessar a plataforma em https://mpeweek.bb.com.br/ e clicar no botão “Quero vender mais” ou “Quero participar” para realizar seu cadastro. Preencha os dados solicitados e guarde suas informações de login para voltar quando for criar ofertas.
Ao concluir o cadastro, a plataforma vai te direcionar para o ambiente da loja, que é onde você vai poder colocar sua identidade visual, como logo e informações sobre sua empresa que vão ficar visíveis para os consumidores.
Depois disso, já é possível começar a criar ofertas de produtos e serviços com descontos para atrair clientes e vender bastante, aproveitando a visibilidade que o BB oferece com a MPE Week.
Como criar sua primeira oferta
Com o cadastro dentro da plataforma e a loja personalizada com a sua marca, você já pode começar a criar as ofertas que serão divulgadas pelo BB.
Nome do produto
Primeiro você vai colocar o nome do produto ou serviço. Uma boa dica para otimizar sua oferta é fazer uma pesquisa online ou em marketplaces para saber como, geralmente, este item é anunciado pelos que aparecem na primeira página.
Combine também uma característica muito buscada no produto e escreva, por exemplo: som automotivo com bluetooth.
Descrição
A próxima etapa é fazer uma descrição mais detalhada do que está sendo oferecido para o cliente. Você pode colocar o nome do modelo e as demais características, além de especificações técnicas e todos os itens incluídos, por exemplo.
Imagem
Busque sempre utilizar imagens com boa resolução, mesmo que não sejam profissionais. Em caso de produtos, coloque também dois ou três ângulos diferentes.
Para serviços, uma dica é utilizar imagens que remetem a ele, buscando em banco de imagens com autorização de uso.
Preço
O próximo passo é colocar o preço original, aquele que você está praticando no seu negócio. Quanto custa o produto ou serviço atualmente?
Desconto
Na sequência, chega a hora de calcular o desconto que você vai oferecer, considerando até onde você pode chegar e também como deixar a oferta atrativa para o consumidor. Você pode oferecer em porcentagem ou um valor fixo em reais.
Lembre-se que essa é uma oportunidade única de divulgar o seu negócio, mas não deixe de considerar valores que não prejudiquem seu capital de giro.
Veja: como se organizar para uma promoção de vendas
Presente
Para tornar a sua oferta ainda mais atrativa, a MPE Week traz um diferencial: você pode adicionar um presente para o cliente na sua oferta.
Funciona assim: você escolhe entre as opções disponíveis entre as marcas parceiras e paga até 65% do valor de mercado dependendo do presente. Ao finalizar a compra, o seu cliente irá recebê-lo pelo valor integral.
Esse efeito, disponibilizado pela Minu, martech especializada em entrega de recompensas e relacionamento entre marcas e pessoas, faz com que o seu cliente perceba mais valor na oferta, enquanto você oferece o algo a mais pagando menos.