Como preparar sua empresa para o Dia das Mães
Uma das maiores oportunidades do ano para empresas de todos os tamanhos aumentarem suas vendas e fortalecerem relações com seus clientes. Estar preparado faz toda diferença.
A perspectiva para este ano é de aumento no número de vendas. Por isso, precisamos saber como ter um estoque organizado, quais produtos são mais populares e que podem ser atraentes para as mães.
Nos anos anteriores, o que vendeu mais no seu negócio e porquê?
No geral, estão em alta: roupas, calçados e acessórios, perfumes, cosméticos, chocolates, flores, procedimentos estéticos, almoço ou jantar em restaurante, maquiagem, utensílios de cozinha e eletrodomésticos.
Isso pode ajudar até nos segmentos diferentes, para criar promoções e campanhas usando o tema do Dia das Mães, até mesmo pensar em produtos exclusivos para esta data, se for viável.
Ambientação e atendimento
O clima no ponto físico pode trazer aconchego para os clientes sentirem conexão com os produtos, seja uma frase inspiradora, uma embalagem bem elaborada, ou até brindes especiais.
No virtual, a ambientação pode oferecer os mesmos benefícios, além de ações específicas para negociar o frete, dentro do que for possível para cada empreendedor. Por exemplo: nas compras acima de X valor, ganhe frete grátis.
A maioria das compras neste período é feita para presentear, por isso o atendimento deve considerar uma política de trocas, de preferência.
O atendimento ao cliente por WhatsApp é uma opção bem aceita pelos consumidores e pode agilizar algumas etapas do relacionamento sem diminuir a qualidade e o toque humano.
Respostas automáticas e catálogo, por exemplo, poupam tempo de atendimento pelo WhatsApp Business.
É momento de aumentar a lista de clientes, coletar dados quando possível para enviar informações relevantes que engajem e fidelizem.
Produtos ou serviços pensados para encantar, são indicadores para criar as melhores experiências. Lembrando que as chances são grandes da busca ser um presente, feita pelos filhos ou futuros pais.
Avalie este conteúdo
Parceiro Magalu