Como montar uma página empresarial no LinkedIn?

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A rede social voltada para o universo corporativo é pensada para conectar empresas e profissionais. Permite então que sejam criadas tanto contas pessoais como empresariais.

A tendência atual no mercado de trabalho é que recrutadores encontrem profissionais mais ativamente. Saindo um pouco do formato: anunciar vaga e esperar que as pessoas se candidatem. 

Assim, as pessoas acabam usando a plataforma para construir uma história de sucesso sobre suas carreiras em seus perfis. A ideia é serem vistos e valorizados pelos recrutadores ou potenciais clientes. 

Já as empresas querem atrair os melhores profissionais e aumentar a permanência de talentos. Por isso, também é importante construir uma imagem corporativa que valorize pessoas e carreiras. 

Enquanto profissionais publicam seus feitos e conquistas, empresas fazem o mesmo. Essa é mais ou menos a dinâmica da rede. 

Mas, o principal ponto do LinkedIn, é justamente a interação entre pessoas para falar de assuntos relacionados à vida profissional, promover encontros estratégicos e o networking

O formato do LinkedIn garante que toda empresa esteja sempre conectada a pessoas de verdade. Toda company page, como são chamadas as páginas de empresas, devem estar vinculadas a um perfil pessoal. 

Por que construir uma Company Page para o seu negócio?


Podemos usar aqui a mesma ideia do por que separar a conta bancária física da jurídica. Isto é, por organização e profissionalismo. 

Com o perfil empresarial você pode colocar as conquistas da sua empresa, criar publicações especializadas e compartilhar vagas de emprego em nome do seu negócio, além de outras oportunidades. 

Quais são as informações mais importantes?


Você pode descrever o que o seu negócio faz livremente, mas também deve informar coisas como o tipo da empresa, o tamanho, o ano de fundação, o site, o setor de atuação e o status de funcionamento.

Além disso, capriche na imagem da capa do LinkedIn. Use algo que represente bem seu negócio e se atente ao tamanho que deve ser 1.128 x 191 pixels. 

Todas essas informações vão aparecer como uma ficha de apresentação da sua empresa para quem acessar.

Como usar a sua Company Page no dia a dia?


Você pode compartilhar publicações que sejam do interesse dos seus clientes. Crie conteúdo especializado, que posicione o seu negócio como especialista no assunto. 

Além disso, pode ficar no radar de outros profissionais e quem sabe descobrir oportunidades de parcerias com outras empresas. 

O Liga PJ está no LinkedIn. Para conhecer nossa página, clique aqui

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