Como fortalecer a presença digital da sua empresa

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Seu negócio é novo na Internet ou já nasceu online? No primeiro caso, você pode planejar uma entrada usando a sua presença física e localização como respaldo. Na segunda opção, sua estratégia precisa prever uma segmentação inicial, pois o mundo virtual é bem grande. 

Por ser tão vasto, o ambiente digital às vezes pode gerar uma expectativa de que as oportunidades são do mesmo tamanho, mas, a verdade é que esta amplidão também pode gerar um esforço desnecessário se a estratégia não for bem planejada, com investimentos altos mas sem retorno, o que pode gerar frustração. 

Mas, estamos aqui para mostrar alguns caminhos e ajudar você a aproveitar todas as maravilhas que o meio digital traz para os negócios, como:

  • Acesso a públicos maiores
  • Acesso a públicos bem específicos
  • Acesso a parceiros de negócios
  • Maior proximidade com os clientes
  • Menores custos operacionais e por aí vai.
Do presencial para o digital

Que legal, você já tem uma presença física estabelecida. Isto significa que o seu negócio já tem raízes e consumidores locais. Esta pode ser a sua estratégia de entrada. Chame este público para as suas redes sociais, volte a sua comunicação para eles, valorize essas pessoas. 

Eles terão maior probabilidade de engajar com a sua marca, de fazer uma avaliação positiva e assim você vai construindo a sua identidade online com o respaldo de consumidores reais, isto vai dar mais credibilidade para que o seu negócio possa chegar a um público maior através da Internet. 

As pessoas consideram muito a opinião das outras sobre produtos e serviços antes de realizar uma compra. 

Negócios que nascem online

É uma decisão que traz menores custos operacionais, como as despesas para manter um espaço físico. Mas é preciso considerar o capital necessário para conquistar um público do zero na Internet. 

Este investimento é essencial, seja para anúncios nas redes sociais, nos mecanismos de busca ou parcerias com influenciadores, por exemplo. 

As ferramentas de anúncios das principais plataformas oferecem possibilidades de segmentação de perfis, seja sociodemográfica, como local, idade, gênero, família, rendimentos, ocupação, entre outros. Seja por interesses específicos, como arte, cultura, economia ou moda. Além de outras categorias específicas de cada rede. 

Este planejamento evita direcionar todo o investimento para um público aberto e muito amplo e acabar atraindo pessoas sem interesse no que você oferece. 

Hoje, muitas agências digitais estão disponíveis para ajudar pequenas empresas com a sua estratégia de publicidade online. Procurar especialistas também é uma boa maneira de cuidar bem do seu investimento.

Nosso parceiro Sebrae tem uma solução para ajudar empreendedores a acelerarem o negócio no ambiente virtual. Conheça o UP Digital.

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