Black Friday: o que esperar em 2024?

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Este ano vem com altas expectativas, com o aumento da intenção de compra. Segundo as pesquisas, 66% dos brasileiros já estão pensando em consumir produtos na data.

O destaque é para as categorias: eletrônicos, eletrodomésticos, moda e acessórios, beleza e cosméticos​, itens de supermercado e casa/decoração.

 

Considere antecipar as suas ofertas com a Black Week ou a Black November, é uma boa chance para preparar o estoque e se organizar para atrair consumidores por um período mais longo​.

Faça a sua melhor Black Friday com o que você tem de melhor para ofertar.

Estratégias de atendimento

O atendimento humanizado está mais valorizado, por isso mantenha uma comunicação mais empática e personalizada em todos os canais. 

Já pensou em utilizar chatbots e tecnologias de automação para responder de maneira rápida e precisa às perguntas dos clientes? 

Neste período é crucial atender com rapidez, mas sem perder a qualidade. Por isso, planejar uma automação para filtrar o atendimento pode ser uma boa.

Logística e agilidade nas entregas

Que tal oferecer entregas rápidas ou a opção de “clique e retire” em lojas físicas? É importante que o seu centro de distribuição esteja próximo dos consumidores para realizar entregas em prazos de 24 a 72 horas​.

Além disso, a logística omnichannel é uma estratégia relevante, como a integração entre e-commerce e loja física. Isso dá flexibilidade ao consumidor na escolha do método de entrega ou retirada de produtos​.

Diversificação de pagamentos

O Pix é uma das formas de pagamento mais populares, mas também são válidas as carteiras digitais, cartões de crédito e boletos​. O WhatsApp pode ser um meio para receber pagamentos, além de ser usado como canal de comunicação com os seus clientes.

Oferecer parcelamento pode ser um fator decisivo para muitos consumidores, se certifique de que está trabalhando com taxas atrativas para facilitar e vender mais.

Descontos e promoções exclusivas

Incentivar o consumidor a agir rapidamente​ é a base de todas as ações durante a Black Friday, mas é preciso se destacar.

Ofertas de cashback e frete grátis são sempre atrativas e é sempre bom ter algo a mais para fidelizar.

De acordo com o comportamento de compra dos seus clientes recorrentes, você pode entender o que vai chamar mais a atenção e fazer com que eles e os novos consumidores lembrem da sua marca.

É uma embalagem personalizada? Um brinde? Um atendimento diferenciado? Pense com carinho antes de decidir.

Consumo consciente

Práticas sustentáveis e ofertas que promovam a conscientização do público estão sempre em alta, quem sabe pensar em embalagens recicláveis, retornáveis ou produtos que colaborem para uma causa ambiental ou social? 

Além de fortalecer a imagem da marca, você atrai consumidores que estão atentos ao impacto ambiental e social de suas compras. As chances de fidelização também aumentam.

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* O cliente paga pelo produto de maior valor.

* O cliente paga pelos dois produtos de maior valor.

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