Aproveitando a MPE Week: como vender em mais canais?

Artigo
3 min de leitura

Quem vende quer vender mais, e quanto mais canais de venda você tiver, mais gente vai conhecer o seu negócio e aumentar as chances de fechar uma venda. 

Na MPE Week, você aproveita as suas ofertas divulgadas para todo o Brasil em grande volume, apoiado pelo Banco do Brasil.

Uma super vantagem é a geolocalização na plataforma do evento, uma mão na roda para atrair mais gente que está perto da sua loja.

Você pode fazer campanhas específicas para a sua região nas redes sociais, direcionando só para quem mora nas redondezas.

Diversifique os canais e escolha o que vai melhor com o seu negócio: a entrega na loja física, quem adora um marketplace ou quem não abre mão do conforto de comprar pelas redes sociais. 

Principais canais de venda

O ideal é começar a explorar os principais canais para você investir. Você pode ter seu próprio e-commerce, impulsionar as vendas e oferecer uma experiência personalizada para o cliente.

Se ainda não for o momento, aproveite outros marketplaces para ter seus produtos ou serviços divulgados para grandes públicos diversos.

Se já tiver um bom engajamento no Instagram, crie uma loja lá mesmo e receba pagamentos pelo WhatsApp, é uma forma rápida de responder ao cliente.

Com a MPE Week, é possível atrair mais gente para a sua loja física também, oferecendo promoções exclusivas para quem vier até você.

Estratégias de marketing para cada canal

Não é porque você está em vários canais que a estratégia tem que ser a mesma para todos, use o jeito de cada plataforma a seu favor:

  • No e-commerce: Invista em e-mail marketing, avise sobre promoções exclusivas e use as redes sociais para direcionar o cliente para sua loja online.
  • Nos marketplaces: Mantenha suas avaliações sempre em dia, otimize a descrição dos produtos e garanta boas fotos. 
  • Nas redes sociais: Use e abuse de vídeos curtos no Instagram ou até no WhatsApp para mostrar seus produtos. 

A MPE Week é só o começo! Se você conseguir encantar o cliente na primeira compra, as chances de ele voltar são bem maiores. Invista em um atendimento de primeira, rápido e simpático. 

Depois da venda, mande uma mensagem de agradecimento, ofereça cupons para a próxima compra e continue em contato. 

Quando você está em várias plataformas, você também cria um negócio mais resistente a crises e mudanças de mercado. Se um canal der uma queda, outro pode compensar e manter as vendas rodando.

Calculadora de descontos para empreendedor Calculadora de descontos para Microempreendedores | Liga PJ

* O cliente paga pelo produto de maior valor.

* O cliente paga pelos dois produtos de maior valor.

Calculadora Trabalhista - Descubra o Custo Real de um Funcionário

Calculadora de Custos Trabalhistas

Resultado Detalhado:

Legislação Considerada:

  • INSS Patronal: 20% (inclui SAT)
  • FGTS: 8% sobre (salário + benefícios)
  • Férias + 1/3: 11.11%
  • 13º Salário: 8.33%
  • Contribuições: 2.7% (INCRA + SENAI + SESC)
Avalie este conteúdo
Você gostou desse artigo?
Muito Ruim muito ruim
Ruim ruim
Regular regular
Bom bom
Muito Bom muito bom
Recomendamos
PENSE
Como integrar as vendas em diferentes canais?
FAÇA
Existem sistemas que centralizam todas as informações de estoques, pagamento, frete, notas fiscais e mais, tudo em um só lugar.
SOLUÇÃO

Bling

É um software de gestão de empresas que oferece controle financeiro, de vendas e de estoque, além de conta digital e emissão de notas fiscais com integração com sistemas governamentais, empresas de frete, marketplaces e lojas virtuais. Tudo em um só lugar.
Saiba mais