Como se preparar para vender na MPE Week?
O movimento de apoio às micro e pequenas empresas está chegando. Uma iniciativa do Banco do Brasil para conectar quem vende com quem compra, impulsionar o empreendedorismo, promover negócios e estimular consumidores a comprarem dos pequenos empreendedores.
O evento acontece em duas etapas. Na primeira delas, que vai de 16 a 30 de setembro, as empresas podem se cadastrar e criar diversas ofertas na plataforma online.
No segundo momento, de 07 a 31 de outubro, é quando acontece a divulgação em massa dessas ofertas pelos canais do Banco do Brasil para milhares de pessoas.
Uma oportunidade única para micro e pequenas empresas ganharem visibilidade gratuitamente e de fazerem seus produtos e serviços alcançarem consumidores do país todo.
Como criar uma oferta na MPE Week?
Lembre-se que as ofertas ficarão visíveis para milhares de consumidores e nem todas as pessoas impactadas podem conhecer seu tipo de produto ou serviço, ou mesmo podem não estar procurando por eles especificamente naquele momento. O que você precisa, então, é criar uma oferta clara e, ao mesmo tempo, atraente.
Por isso, ao criar seu anúncio na plataforma da MPE Week, ao invés de buscar tentar mostrar o maior número de atributos da sua empresa, tente focar em trazer qual é o problema principal que o produto ou serviço resolve para o consumidor.
Por exemplo, ao criar uma oferta com um desconto em um pacote de viagens, informe objetivamente o que está incluso, e aproveite para lembrar ao consumidor que este serviço pode resolver as férias em um único lugar.
Este será possível também adicionar um presente para o cliente na oferta, agregando valor, com economia ao mesmo tempo. Isso porque você pode pagar até 35% do valor de mercado do presente, enquanto o consumidor o recebe pelo seu valor integral. É um efeito oferecido pela Minu, martech especializada na entrega de recompensas e fortalecimento da relação de marcas com seus consumidores, para a MPE Week.
Para participar, acesse o site do evento, cadastre seu negócio e siga as orientações para criar ofertas.
Lembre-se de planejar a operação
Com o aumento da visibilidade e a possibilidade de atrair mais clientes e aumentar as vendas, é preciso deixar a casa em ordem. Os itens anunciados devem estar disponíveis em estoque, os preços e descontos, as embalagens e a logística para entrega dos itens também.
Outra novidade em 2024 é que o cliente pode finalizar a compra direto na plataforma e retirar na loja, receber por delivery ou Correios, são várias opções de entrega.
Recebimento com o BB Pay: como vai funcionar?
Crie e compartilhe um link de pagamento por WhatsApp, redes sociais ou e-mail sem pagar nada por isso.
Seu cliente recebe o link gerado pelo BB Pay e realiza o pagamento. É simples e seguro. Depois que você compartilhar o link, é só ele seguir o passo a passo:
- Clicar no botão “Pagar com BB Pay” para abrir o pagamento no App;
- Fazer o login na conta pessoal e escolher a forma de pagamento;
- Seguir as orientações em tela e confirmar o pagamento;
- A compra será confirmada automaticamente.
Aproveite a oportunidade para fidelizar clientes
Prepare seu negócio para cuidar do relacionamento com os novos clientes que podem chegar com a MPE Week. Pense na experiência como um todo, da venda à entrega, mas também busque formas de encantar esses novos compradores para que eles voltem a comprar, para que indiquem sua marca para amigos e até nas redes sociais.
Existem algumas alternativas, como começar uma régua de relacionamento com eles através de e-mail ou SMS, por exemplo. Mas cuidando para não enviar mensagens demais, que se tornem spam. A ideia é dar as boas-vindas, ensinar sobre algumas características do produto ou serviço que foi adquirido e incentivar a recompra com descontos ocasionalmente.
Veja também como se preparar para uma promoção de vendas.